Topa Não Descansa!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 | Seção: | 0 comentários |



Para quem achava que o Topa/Fainor já tinha encerrado as atividades, a Faculdade Independente do Nordeste escreveu mais uma página dessa história tão longa quanto vitoriosa.

O auditório da Fainor foi o ponto de encontro para cada formador e supervisor do programa que mais alfabetiza no Brasil se reciclar, ensinar e aprender. A oportunidade virou realidade ao ser convocada a professora doutora Edna Brennand da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, para ministrar a palestra “Novas configurações teórico-metodológicas na EJA”.

A educação para jovens e adultos é a principal prioridade do Topa/Fainor, sendo assim, é de supra importância a formação complementar para os professores participantes do projeto, lhes permitindo a busca e o progresso em sala de aula.



Durante todo o dia da quinta-feira, dia 18 de novembro, todos estiveram envolvidos com mais um passo importante para o Topa/Fainor. Para a abertura dos trabalhos, o Diretor Geral da Fainor, Prof. Edgard Larry, deu as boas vindas aos presentes no auditório, enaltecendo as atividades que todos exerceram nas várias cidades que participaram das etapas do projeto. Já o Presidente da Mantenedora, Prof. Raymundo Vianna, chamou a todos para fazer da Bahia, o estado com menor número de analfabetos entre os jovens e adultos. A Diretora Acadêmica, Profª Célia Neves, lembrou da oportunidade que cada um dos formadores e supervisores cria nas pessoas que aprendem a ler e escrever. A Coordenadora do Topa/Fainor, a Profª Denise Brito, comentou da experiência que é participar de um plano tão grandioso e especial.

A convidada do evento, a Profª Edna Brennand, colocou a disposição da plenária toda a experiência adquirida com anos de estudos e viagens pelo Brasil e, também, as visitas a outros países. Vários temas foram abordados durante o encontro, entre estão:“A perspectiva da educação ao longo da vida na educação de jovens e adultos”, “Educação de jovens e adultos e tecnologias digitais” e “As estratégias curriculares na EJA”.



Veja mais fotos do evento, clicando na imagem abaixo: