Topa Pela Bahia

terça-feira, 27 de abril de 2010 | Seção: , | |



Dessa vez o Topa/Fainor estava presente em três cidades ao mesmo tempo, demonstrando o empenho e dedicação para com as causas primordiais do Programa Todos Pela Educação. Entre seus objetivos, o programa busca promover a educação de qualidade para jovens e adultos, no intuito de ingressar e fazer permanecer o aluno na escola. Essas ações buscam garantir oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para sua inclusão social, política, econômica e cultural.

Para desejar as boas vindas aos participantes do programa, a Fainor esteve presente em cada sala de aula, em todas as cidades que estão servindo de sede para mais essa etapa do Programa. O diretor geral da Faculdade Independente do Nordeste, Prof. Edgard Larry e gerente administrativo da Fainor, Juvenal Neto, pegaram a estrada e foram ver de perto como estão dos andamentos dos trabalhos em Tanhaçu, Livramento e em Brumado.



Na ultima segunda-feira (26/04), depois de passarem por Livramento e antes de seguirem para Tanhaçu, a dupla esteve em Brumado, onde visitaram a Escola Monsenhor Antônio Fagundes e o Colégio Estadual de Brumado.

O professor Larry visitou cada sala para conversar com os novos alfabetizadores. Eles já estavam em atividade e trabalhando a todo vapor, e concederam alguns instantes para uma conversa franca e sincera. São mais de 300 participantes nas salas de aula, originários dos municípios de Aracatu, Malhada de Pedra e da própria cidade-sede, Brumado, todos unidos em um bem comum: reduzir o índice de analfabetismo na Bahia.

O diretor da Fainor foi acompanhado pela secretária de educação municipal, professora Cássia e pela gestora local do Topa, Natália. Edgard Larry falou da importância de participar de um programa dessa magnitude, que não devem ser colocados os interesses políticos ou financeiros como questões primordiais, e sim a preocupação de apresentar um novo mundo para as pessoas que não tiveram a chance de estudar e mostrar que o caminho das letras leva ao sucesso.



Além da participação das autoridades, como as prefeituras e professores, nenhuma linha desta história de sucesso ascendente não poderia ter sido escrita sem a força e o comprometimento da população. Esta gente que contribui com seu brilho e garra no crescimento, não só pessoal, mas da própria Bahia, ao abraçar os objetivos do Topa.

Parra ver mais fotos dessa visita, clique no link abaixo:

0 comentários: