Paramirim na Rota do Topa/Fainor

domingo, 9 de maio de 2010 | Seção: | |



O Topa/Fainor, em sua caminhada por várias partes da Bahia, chegou em uma cidade muito especial para um dos principais entusiastas da educação: o professor Raymundo Vianna. A caravana da Fainor passou uma semana inteira na cidade de Paramirim, promovendo e articulando o futuro de vários analfabetos. O prof. Raymundo tem um carinho todo especial pela cidade, pois foi o local onde ele nasceu.

Paramirim, localizada a 742 km de Salvador, situa-se no centro-sul baiano, ficando às margens do Rio Paramirim. A hospitalidade local convida a todos para uma estadia tranqüila e confortável.



Segunda-feira, três de maio de 2010. São pouco mais das oito horas da manhã. O Centro Cultutal Nabor Cayres de Britto está lotado. Tanta gente junta em um mesmo lugar tinha uma razão: abrandar o analfabetismo na Bahia. Quem sabe, erradicar.

As boas vindas aos novos alfabetizadores ficaram por conta de Edgard Larry, diretor geral da Fainor; Raymundo Vianna, presidente da mantenedora; Juvenal Neto, gerente administrativo da Fainor; Gilmar, representante da Fetag; Marinélia Santos, secretária de educação do município; Carlos Alberto, chefe de gabinete do prefeito municipal; Evandro Carlos, vereador e Luciana Camacam, gestora local do Topa.

A abertura dos trabalhos foi carregada em emoção. O professor, e filho da terra de Paramirim, Raymundo, foi homenageado pelas relevantes obras e cuidados em prol da educação. Bastante comovido, Ray – como prefere ser chamado, lembrou da época que ensinava na cidade, recordou o nome de vários de seus ex-alunos e revelou estar orgulhoso de vê-los hoje em posições de destaque, seja de forma pública ou em seus próprios trabalhos. Depois de uma fala emocionada, encerrou agradecendo a todos pelo carinho e atenção.



Entre os dias três e sete de maio, Paramirim fez parte do mapa Topa/Fainor, buscando exaltar nas pessoas o sentimento de urgência para ajudar os analfabetos baianos a terem uma vida nova.

Veja mais fotos da abertura, clicando link abaixo:


2 comentários:

  1. sandro says:

    eu sou um jovem que gostaria muito de poder encinar no topa pois ja formei a muito tempo e nao tive a chance de passar o que aprendi as outra pessoa queria saber como eu faso para mim cadastra e ser um professor quero muito passar a diante o que eu aprendi durante a minha vida de aluno enzempla vou ficar esperando resposta espero que seja muito em breve ja tenho meos alunos mais nao comesei a encina ainda pois tenho que mim cadastra tenho pessoa que nao aprendeo por que desitiu de estuda e que voltar a aula o que eu faso brigado alex sandro de paramirim bahia

  2. Unknown says:

    Olá Sandro primeiramente, é preciso que você reveja tudo o que você aprendeu, pois você escreve com muitos erros de português.Ex: encinar, no lugar de ensinar, faso, no lugar de faço, enzempla, no lugar de exemplar, comesei, no lugar de comecei,aprendeo, no lugar de aprendeu, etc.