Topa/Fainor Se Despede de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010 | Seção: | |



Nessa reta final do Topa/Fainor de 2010, a estrada pareceu curta diante de tantos bons acontecimentos. Neste último fim de semana foram mais 3.790 pessoas que se transformaram efetivamente em alfabetizadoras.

No total foram mais de 35 localidades participantes. Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá, Barra da Estiva, Ibicoara, Brumado, Malhada de Pedra, Aracatu, Caetité, Caculé, Guajerú, Ibissucê, Igaporã, Jacaraci, Lagoa Real, Licinio de Almeida, Juciape, Mortugaba, Dom Basílio, Jussiape, Rio de Contas, Iguatemi, Livramento de Nossa Senhora foram alguns dos lugares contemplados com o projeto. Também teve o Topa/Fainor para Macaúbas, Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo. Além de chegar até Seabra, Boninal, Iraquara, Novo Horizonte e Palmeiras.



Em clima de despedida, o blog do Topa/Fainor foi conferir como foram os últimos momentos do programa em Paramirim. O Colégio Ullysses Brito abrigou mais de 250 pessoas que depois de mais 20 horas de aulas estariam aptas a alfabetizar outras pessoas.

Em clima de descontração, apesar do calor forte, os alfabetizadores participaram de cada momento em sala de aula. Todos esperam ajudar o Brasil a seguir novos e melhores rumos.

0 comentários: