Fainor na luta pelo direito da alfabetização

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 | Seção: | |



Neste ano de 2008, a Fainor foi indicada para ser Unidade Formadora do Topa, ficando responsável por 22 municípios baianos das Regiões Oeste e Sudoeste da Bahia, o que significa que 1304 pessoas estão sendo capacitadas como alfabetizadores só pela universidade. Esta é uma grande conquista para a Fainor, mas, acima de tudo, um passo importante no combate ao analfabetismo em nosso estado.

Agora, a Fainor está desenvolvendo a terceira e última semana de capacitação dos futuros alfabetizadores, mas esta é apenas a primeira etapa do programa. A Faculdade reconhece a importância da participação, como Instituição de ensino superior, no combate a este problema tão sério que ainda assola o Brasil.

A representante da coordenação geral do Topa, Adelaide Guimarães, esteve presente ao Topa/Fainor e elogiou o desempenho da Faculdade no programa. Ela afirmou: “a Fainor está de parabéns. Ela tem uma infra-estrutura muito bem montada. Estou muito satisfeita com o que vi aqui”.

Com a chegada do final desta primeira fase do Topa, a Fainor tem certeza do dever cumprido e espera que as próximas etapas tenham o mesmo êxito, buscando melhorar sempre onde houve falhas e crescer ainda mais o panteão de combate ao analfabetismo no país.

0 comentários: