Topa/Fainor: o primeiro passo foi dado

sábado, 13 de dezembro de 2008 | Seção: | |



Foram três semanas de muita correria, de muito trabalho, de muita preocupação, mas, acima de tudo, de grandes realizações. A equipe do Topa/Fainor se empenhou para que tudo corresse bem durante as três semanas da primeira etapa do Programa e, no fim das contas, deu tudo certo.

Como todo evento dessa magnitude, o Topa/Fainor passou por alguns momentos onde foi preciso improvisar para poder garantir aos participantes o máximo conforto e tranqüilidade. Afinal de contas, cada turma teve que passar 5 dias longe de sua cidade natal, e dar atenção a todos era o objetivo da organização do Programa.

Na primeira semana foi um corre-corre frenético. Detalhes a ajustar, material para entregar, participantes para recepcionar... e um imprevisto: dez crianças para poder cuidar. Apesar de não ser permitido, algumas mães tiveram que trazer os filhos. Para não permitir que elas perdessem a viagem, a organização do Topa/Fainor providenciou rapidamente uma creche, onde os bebês foram muito bem cuidados.

A segunda semana chegou com um imprevisto ainda mais preocupante: alguns participantes não haviam chegado devido a um desencontro de informações da empresa responsável pelo transporte das turmas. Mas a equipe do Topa/Fainor não os deixou no prejuízo: ajustou daqui, mudou horário dali, remanejou pessoal e, no fim das contas, as turmas que chegaram atrasadas puderam sem compensadas e receberam a capacitação tranquilamente.

Com a chegada da terceira semana, todo mundo já sabia os ajustes a serem feitos, mas o grande volume de participantes aumentou ainda mais o corre-corre da coordenação. A competência da equipe não deixou cair a peteca e o único imprevisto da semana aconteceu na hora do almoço, quando a grande quantidade de pessoas atrasou a distribuição do alimento. Mas a criatividade falou mais alto e, com um jeito simples, o problema foi solucionado e tudo correu tranquilamente nos dias seguintes.

Quem participou do Topa/Fainor com certeza não vai esquecer os momentos passados em Vitória da Conquista. Agora, é aguardar ansiosamente a próxima etapa, onde todos poderão se reencontrar e voltar a dividir as experiências tão ricas proporcionadas pelo Programa.

0 comentários: