Primeira etapa do Topa/Fainor: objetivo quase cumprido

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 | Seção: | |



Estamos chegando à reta final da primeira etapa do Topa/Fainor. Foram três semanas de capacitação com 22 municípios da Bahia que enviaram seus representantes para Vitória da Conquista.

Mas o Topa/Fainor não está chegando ao fim. A jornada está apenas começando. Neste primeiro momento, os futuros alfabetizadores receberam a capacitação para atuar em sala de aula, na alfabetização de adultos e jovens acima de 15 anos. Cada um recebeu uma carga horária de aulas equivalente a 40 horas.

Na próxima etapa, que está marcada para o início de 2009, estes mesmos alfabetizadores vão retornar a Vitória da Conquista para mais 20 horas de uma nova capacitação. Desta vez, vão ser buscadas soluções para as dificuldades e percalços encontrados por eles em suas comunidades na hora de aplicar tudo o que aprenderam na primeira etapa do Programa.

Mas ainda não é hora de despedida. Ainda temos mais dois dias de Topa/Fainor para aproveitar e, além de se beneficiar com os ensinamentos transmitidos nas aulas, passar bons momentos com os novos amigos de jornada.

0 comentários: